Paira pelo Teatro “Uma Ideia de Justiça”

Paira pelo Teatro “Uma Ideia de Justiça”

Decorre a 17 de abril a peça “Uma Ideia de Justiça” no Grande Auditório do Teatro Municipal. Inserida nas celebrações cinquentenárias do 25 de abril, a entrada é gratuita.

Dirigida por Joana Providência e escrita por Isabel Minhós Martins, a obra pretende fazer refletir sobre “O que é a justiça? E a injustiça?” para que se possa “tenta[r] construir uma noção de justiça”. Conforme se lê na página do Teatro, a atuação revolverá à volta de uma mesa com diversos adereços e um pequeno elenco composto por Joana Mont’ Alverne, Joana Petiz e Rina Marques, de modo a que o espetáculo seja entendido como “uma ferramenta de construção de justiça”.

Esta discussão de “questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade” pretende, portanto, “responder à interpelação de Sophia de Mello Breyner “[a]quele que vê o espantoso esplendor do mundo é logicamente levado a ver o espantoso sofrimento do mundo.”” Trata-se de uma coprodução entre a Teatro do Bolhão, o Teatro Nacional São João, o Teatro Aveirense e A Oficina.

Decorre em dois horários de duração prevista de 50 minutos – 10h30 e 14h30 – e destina-se a maiores de seis anos, fazendo-se acompanhar de uma especialista em Língua Gestual Portuguesa, Cristiana Ferreira. O trailer da peça pode ser vista aqui e as entradas adquiridas localmente.

Joaquim Duarte

Imagem: Pedro Figueiredo