FC Vizela 0x1 GD Chaves – Uma noite sofrida mas feliz para o povo flaviense

FC Vizela 0x1 GD Chaves – Uma noite sofrida mas feliz para o povo flaviense

Para encerrar a 29º jornada da Liga Portugal, o Futebol Clube de Vizela recebeu no seu terreno o Grupo Desportivo de Chaves. A equipa da casa pretendia com este jogo diminuir a distância pontual ao lugar de play-off, objetivo partilhado também com a equipa forasteira, que se encontrava na lanterna do campeonato.

Do lado da equipa vizelense, Rúben de La Barrera apostou numa nova formação e trocou algumas peças no onze inicial, nomeadamente a troca do guarda-redes Buntic para a entrada de Ruberto, a alteração do central Rodrigo Escoval por Anderson Jesus e ainda a saída do extremo Matias Lacava por Alberto Soro.

Já do lado da equipa flaviense, Moreno também mudou a formação e trocou peças, destacando-se a mudança do guarda-redes (Rodrigo Moura por Hugo Souza), a troca de Guima por Kelechi e a saída de Bernardo Sousa para a entrada de João Correia.

O jogo começou com um grande domínio das ações por parte do Vizela, principalmente nos 20 minutos iniciais, criando algumas oportunidades, destacando-se os remates de Petrov aos 4 e 20 minutos, respetivamente, ambos respondidos com excelentes defesas de Hugo Souza e o cabeceamento de Lebedenko a passar rente ao poste (6´).

No entanto, as redes só abanaram aos 29 minutos com o remate de Kelechi para um desvio em Jota Gonçalves e a trair o guarda-redes caseiro, contra a corrente do jogo.

Depois do golo, a equipa transmontana começou a ganhar ímpeto no jogo e até ao final da 1º parte conseguiram criar mais uma oportunidade, já nos descontos, com um grande cabeceamento de Hector Hernández, a passar a centímetros do poste. O Vizela conseguiu também criar mais uma ocasião de golo com o remate de Petrov a bater no próprio colega de equipa, não permitindo o empate no marcador, que se manteve favorável ao Chaves até ao intervalo.

Para a 2º parte, observou-se mudanças na equipa vizelense que trocou o ponta-de-lança Petrov por Domingos Quina.

Voltam as equipas, espera-se que aconteça um jogo mais aberto e com ainda mais oportunidades. Mas o que aconteceu foi o contrário. Viu-se muito combate físico e pouca qualidade, em que muito do tempo passou-se sem jogo corrido.

Entre as poucas oportunidades assistidas, destacam-se o remate ao minuto 47, por parte de João Correia com um grande lance individual a fintar a defesa toda do Vizela, apenas travado por uma brilhante defesa de Ruberto. Para além dessa, tivemos aos 74 minutos um grande cabeceamento de Samu, capitão da equipa caseira, que passou rente ao poste da baliza adversária. Assim foi até ao final do jogo, com poucas oportunidades. Termina então a partida com o resultado favorável ao Chaves, que consegue assim aproximar-se da zona de play-off e sair do último lugar da tabela classificativa.

HOMEM DO JOGO
Hugo Souza

Numa partida em que o requinte técnico não foi o mais alto, é de destacar a atuação de Hugo Souza que manteve a baliza a zeros mesmo que o Vizela tenha sempre tido bastantes mais oportunidades, levando assim a sua equipa a uma vitória bastante sofrida.

Texto e Imagem: Rodrigo Fraguito e Bruno Gomes