Meias-finais da UTAD CUP – Resultados e finalistas da competição

Meias-finais da UTAD CUP – Resultados e finalistas da competição

Esta quarta-feira, 10 de abril, os estudantes da universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro deram continuação à atividade “Utad Cup” onde testam as suas capacidades desportivas e competem entre cursos.

Nas meias-finais de Voleibol, Desporto liderou confortavelmente contra os seus adversários, Engenharia Biomédicas, acabando vitorioso com um resultado de 2-0 e parciais de : 25-13 / 25-18. Na segunda ronda, o curso de Biologia e Geologia defrontou Engenharia e Gestão Industrial, apresentando um jogo renhido que terminou vitorioso para a época de Bio Geo com parciais de : 25-23 / 25-19.
Terminada a meia final de Voleibol, Desporto e Bio Geo irão se defrontar na final, que irá ter lugar dia 17 de Abril.

Seguiu-se a modalidade de Basquetebol, onde Desporto mostrou novamente o seu à vontade frente a Turismo, colocando-se na frente do marcador no decorrer de todo o jogo com uma exibição de técnica claramente superior aos adversários , com um resultado de 22-8.
Bioquímica inicia a segunda redonda frente a Bio Geo, num jogo equilibrado que terminou em 8-5 para a equipa de Bioquímica.
Esta irá encontrar Desporto nas finais, também na próxima semana.

A terceira e última modalidade, Futsal, colocou Desporto e Turismo a disputarem dentro das 4 linhas. Desporto termina a primeira parte na liderança com um resultado de 2-0.
Na segunda parte após discussões táticas em ambos os bancos de suplentes, desporto entrou muito rápido no jogo com um futsal diferenciado e embora alguma resistência de turismo conseguiu aumentar a vantagem para 6-0.
O último jogo do dia leva Bioquímica e Comunicação e Multimédia, a formação de CM abriu rapidamente o marcador com um remate perto da linha do meio campo, e após uma primeira parte com inúmeras oportunidades e um jogo duro de um ponto de vista físico, CM vê Bioquímica a dar a volta, marcando dois golos consecutivos adiantando-se no marcador no fecho da primeira parte.
A segunda parte do jogo acabou mesmo por se revelar eletrizante, CM levou a cabo uma nova reviravolta no jogo fazendo o 3-2, Bioquímica não se rendeu e logo de seguida empatou o jogo.
CM demonstrou-se superior, acabando por levar a melhor com um golo ao cair do pano.

CM irá defrontar Desporto na final, que ocorre no mesmo dia que as outras modalidades, concluindo a Utad Cup.

Texto: José Rui e Inês Lopes