Transmontanos cada vez mais longe da permanência no campeonato

Transmontanos cada vez mais longe da permanência no campeonato

Chaves e Portimonense defrontaram-se este domingo, em Trás-os-Montes, num jogo a contar para a jornada 28 do campeonato.

Do lado flaviense, a equipa encontra-se no último lugar da tabela classificativa e tenta salvar-se da descida de divisão, que está cada vez mais próxima. Do outro lado, os algarvios tentam também escapar à derrota para não serem despromovidos.

A partida começou com o Portimonense a ameaçar a baliza dos transmontanos logo aos primeiros minutos, mas foi o Chaves a abrir o marcador através de uma grande penalidade.

Ao minuto 25, um lance determinante dá vantagem ao Desportivo de Chaves que chega ao intervalo a ganhar por 1-0. O jogador do Portimonense, Alemão, comete uma falta na área e o juiz André Narciso assinala penálti a favor da equipa da casa. O espanhol Hector Hernández abre assim o marcador com golo de penálti, a bater o guarda-redes japonês Nakamura.

A primeira parte da partida foi de total domínio do portimonense, mas mesmo com alguns lances perigosos à baliza do Chaves, este não conseguiu assegurar uma vantagem no jogo.

A segunda parte, continuou com a equipa do Portimonense a dominar o jogo, mas o Chaves a conseguir manter a vitória que alcançou na primeira parte.

Ao minuto 48, o jogador do Chaves, Sanca, rematou à baliza dos algarvios com uma defesa do guarda-redes do portimonense a defender esse perigosíssimo lance.

Ao minuto 72, um erro do jogador do Chaves fez com que Carlinhos atirasse para o fundo da baliza, chegando assim ao empate da partida.

O Chaves não se ficava com o empate, quando ao minuto 76, João Correia dá o golo que coloca novamente a equipa da casa em vantagem.

No minuto seguinte, o Portimonense manda a bola à trave criando uma situação de perigo na baliza do desportivo de chaves que tentou a todo o custo defender este lance.

No minuto 83, Midana volta a empatar a partida com um golo de cabeça sem qualquer hipótese para o guarda-redes Rodrigo Moura.

Ao minuto 90+1, Igor Formiga do Portimonense marca um golo de fora de área que entra na baliza do desportivo de chaves, colocando a formação de Paulo Sérgio em vantagem por 3-2 no marcador.

A última parte do jogo ficou marcada por muita vontade de vencer de ambas as equipas. O Chaves estava obrigado a ganhar para assegurar a manutenção, mas o Portimonense acabou por sair vitorioso da partida.

HOMEM DO JOGO

Carlinhos

Considerado o jogador com mais determinação e equilíbrio da equipa do Portimonense, contribuiu para a vitória dos algarvios na corrida pela manutenção. 

Texto: Daniela Sousa

Imagem: Direitos Reservados