Transmontanos voltam a escorregar e manutenção fica mais longe (1-0)

Transmontanos voltam a escorregar e manutenção fica mais longe (1-0)

Chaves e Benfica defrontaram-se, esta sexta-feira, no estádio da Luz, numa partida a contar para a 27ª jornada da Liga Betclic.

De um lado, o Benfica, que se mantém na luta pelo título, tendo margem curta para percalços. Do lado transmontano, começa a tornar-se obrigatório pontuar para ser possível fugir aos lugares de despromoção.

A partida começou com o Benfica a todo o gás. Logo aos cinco minutos, Dário Essugo cometeu falta à entrada da área. Di Maria, chamado a marcar, rematou para uma enorme defesa de Hugo Souza, que voou para manter o nulo no marcador.

Os primeiros 15 minutos da partida foram de domínio absoluto do conjunto encarnado. Foi apenas aos 17 minutos que o conjunto transmontano chegou ao primeiro remate.

Ao minuto 20, um momento chave da primeira parte. Numa disputa aérea na área transmontana, Júnior Pius atingiu Bah com uma cotovelada na cara. Após rever o lance, o arbitro da partida, Hélder Malheiro, apontou para pontapé de pénalti.

Chamado a marcar, Di Maria rematou fraco, permitindo a defesa do guarda redes transmontano, Hugo Souza, que defendeu assim o seu primeiro pénalti esta época.

Após o pénalti falhado, só deu Benfica. No entanto, o bloco defensivo bem organizado por parte do conjunto flaviense ditou o nulo do marcador até ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente como acabou a primeira, o Benfica no domínio absoluto da partida.

Ao minuto 53, David Neres cruzou para a área flaviense. Na sequência, Guima aliviou mal a bola, deixando-a nos pés de Artur Cabral, que permitiu uma bela intervenção de Hugo Souza.

Ao minuto 59, mais um momento chave deste encontro. Júnior Pius aliviou mal a bola, e na sequência do lance, atinge Di Maria no pé. Após ouvir o VAR, Hélder Malheiro voltou a apontar para a marca de pontapé de pénalti. Artur Cabral foi chamado à marcação, mas novamente Hugo Souza a negar o golo ao avançado benfiquista. Após ouvir o VAR, o juiz da partida mandou repetir o lance, onde o avançado do Benfica voltou a vacilar na marcação, permitindo a Hugo Souza ganhar protagonismo, voltando a defender o pénalti.

Ao minuto 67, chegou o tão esperado golo encarnado. Após um livre marcado por Di Maria, João Neves cabeceou para o fundo da baliza transmontana, inaugurando assim o marcador no Estádio da Luz.

Com esta derrota, o conjunto transmontano mantém o último lugar da tabela classificativa. Já o conjunto treinado por Roger Schmidt assume o primeiro lugar, provisório, da Liga Betclic.

HOMEM DO JOGO
Hugo Souza

Embora não tenha conseguido evitar a derrota do conjunto transmontano, mostrou-se a um excelente nível, tendo defendido 3 pénaltis e evitado várias ocasiões de golo durante toda a partida.

Texto: Guilherme Paz