Derrota portuguesa frente à Eslovénia, com preocupações á mistura (2×0)

Derrota portuguesa frente à Eslovénia, com preocupações á mistura (2×0)

No segundo encontro particular, como preparação para o Euro 2024, Portugal foi a Ljubliana com o objetivo de continuar as boas exibições da Seleção Nacional, que vinha de 11 vitórias seguidas. No entanto não aconteceu o pretendido visto que a Eslovénia conseguiu ganhar o jogo, com golos de Cerin (72 minutos) e Elsnik (80 minutos), respetivamente.

Na seleção portuguesa, Roberto Martinez realizou dez alterações em relação ao encontro anterior, na goleada frente á Suécia (5-2), destacando-se a volta ao onze inicial de Cristiano Ronaldo, Diogo Costa e João Cancelo, entre várias outras trocas.

A primeira parte foi bastante disputada, sendo sempre bastante confuso e com nenhuma oportunidade para nenhum dos lados.

Enquanto que Portugal apostou mais na posse de bola (embora sem objetividade, sem criar boas situações), a Eslovénia apostou num jogo bastante direto e no contra-ataque, aproveitando a estatura dos pontas-de-lança Šeško e Šporar.

Apenas se realizaram 4 remates ao todo (1 português, por João Félix e 3 por parte dos eslovenos).

Começa a 2º parte, ganha-se esperanças de uma mudança na exibição. No entanto, aconteceu o completo contrário. A seleção entra apática, sem conseguir criar oportunidades até que aos 52 minutos, Sesko desmarca-se e falha uma grande oportunidade, frente a Diogo Costa.

A seleção das quinas consegue ainda criar 2 situações de remate, mas sem conseguir concretizar. Do outro lado, a Eslovénia ainda veio a abrir o marcador, com uma grande jogada da equipa para a finalização de Cerin, aos 72 minutos.

Após o golo, Portugal viria a criar uma grande oportunidade, com João Félix a mandar uma bola ao poste, mas sem conseguir concretizar o empate.

Aos 80 minutos, o médio Elsnik marca o segundo golo da Eslovénia, concretizando uma derrota bastante amarga para Portugal.

Depois deste resultado fica a dúvida sobre o que contar com a Seleção nos próximos tempos visto que vinha de boas exibições, mas de vez em quando sendo um pouco irregular no nível de atuação. Para além disso, deu-se a 1º derrota portuguesa com Roberto Martinez ao comando.

Texto: Bruno Gomes
Imagem: RTP