Noite cheia de magia, bruxaria, superstições e tradições, um clássico da Taça. GD Vilar de Perdizes e FC Porto, este foi o destino ditado pelo sorteio para a 3ª eliminatória da prova rainha.
Longe da aldeia, o Vilar teve de fazer frente os Dragões numa noite fria em Chaves, algo já habitual esta época, apesar desta vez ter sido no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
A identidade dos “Guerreiros da Raia” esteve bastante visível no primeiro tempo com uma defesa constante e uma equipa que se bateu bem frente a um grande do futebol português, mas com dificuldades em ferir a defesa portista.
Apesar de tudo, ao minuto 36, André Franco com um remate enfeitiçado fora de área dá a vantagem para a equipa azul e branca, demolindo a muralha raiana.
Sem qualquer tipo de cara nova em ambas equipas, deu-se o início à segunda parte deste duelo que, até então, não tinha tido muitas oportunidades claras para ambas as partes.
O domínio da equipa visitante permaneceu e, dados vinte minutos do segundo tempo, o segundo golo aconteceu. Boa jogada de André Franco pelo corredor esquerdo que, quase no limite do campo, consegue ainda cruzar para a cabeça do avançado portista, Evanilson.
O Vilar de Perdizes ainda deu alguns sinais de resistência, mas o resultado permaneceu inalterado.
A equipa montalegrense vai agora começar a preparar o próximo jogo frente ao Vila Real, no próximo sábado, a contar para a 7ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
HOMEM DO JOGO
André Franco
A jogar numa posição até então desconhecida, André foi um jogador assertivo, tendo sido o autor do primeiro golo e dado a marcar no segundo.
Texto: Rodrigo Martins e Alexandre Pereira
Imagem: O Torgador