Depois da digressão que atravessou o país, com paragem na capital de Espanha, é a vez da Companhia Nacional de Bailado pisar o palco do Grande Auditório do Teatro de Vila Real com as peças Symphony of Sorrows de Miguel Ramalho e Cantata de Mauro Bigonzetti. Os espetáculos acontecem já no sábado, dia 30 de setembro, às 21h30.
Neste programa, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) reflete as diferentes tonalidades e estéticas da dança contemporânea. Em Symphony of Sorrows e Cantata, os dois coreógrafos propõem obras que trabalham sobre o coletivo, através de abordagens e ambientes distintos.
O coreógrafo e bailarino pioneiro da CNB, Miguel Ramalho, apresenta Symphony of Sorrows, uma peça que se desenvolve num ambiente denso e soturno, no qual o coletivo revela ser a força de superação dos caminhos, por vezes tortuosos, da Humanidade. Cantata, do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, resgata as tradições populares e musicais italianas, representando-as numa espécie de festa comunitária, com a música a assumir o papel de elemento inspirador, que contagia bailarinos e público.
O espetáculo terá a duração de 85 minutos, com um intervalo entre as peças, e os bilhetes estão à venda na Ticketline.
Madalena Andrade
Imagem: Teatro Municipal de Vila Real