SC Farense 5 x 0 GD Chaves – Goleada em Faro

SC Farense 5 x 0 GD Chaves – Goleada em Faro

SC Farense e GD Chaves procuravam este sábado os primeiros pontos para o campeonato. O Farense foi ao terreno dos Dragões, que perderam pela margem mínima ficando em 18º lugar, já o Chaves também veio de uma derrota frente aos bracarenses num jogo cheio de golos, que se encontra na 17º posição.

Ao minuto 10, nasceu o primeiro golo do Farense, com Rui Costa a construir a jogada, a passar para Belloumi, que cruzou para o coração da área onde encontrou Zach Muscat que encostou para o fundo das redes, estava assim desbloqueado o marcador.

17 minutos de jogo e mais um golo para os Leões de Faro, de novo Rui Costa a fazer um magnifico cruzamento de trivela a encontrar Cláudio Falcão que cabeceou para o fundo das redes.

Logo a seguir, aos 19 minutos, a defesa transmontana não tinha recuperado do golo sofrido e já estava a sofrer outro. Pastor conduziu a bola pelo flanco direito onde cruzou para a entrada da área, com Belloumi apareceu a rematar para a defesa do guardião transmontano, mas marcou de recarga o avançado argelino do Farense.

Ao minuto 22 nascia o quarto golo para a equipa algarvia, através de Talocha a cruzar a bola em balão para o cabeceamento ao segundo poste de Fabrício Isidoro.

Minuto 49, Rui Costa tirava o adversário do caminho, fazendo um passe em profundidade onde se encontrava Mattheus Oliveira rematar para o fundo das redes, fazendo uma mão cheia de golos para os algarvios.

Ao minuto 55, Chaves criava uma situação de perigo, mas sem sucesso, porque o remate de Hector Hernández sai fraco e à figura de Ricardo Velho.

84 minutos de jogo e quase era o 6-0, mas foi ao ferro, o remate em jeito de Marco Matias foi á trave.

O jogo terminou 5-0 para o Farense, que conquistou assim os seus primeiros três pontos esta época encontrando-se em 10º lugar. Já o Chaves está com um mar de derrotas com três jogos, três derrotas situando-se em último lugar no campeonato.

Na próxima jornada, o SC Farense vai defrontar o Famalicão, no dia 2 de setembro pelas 18:00. GD Chaves recebe o campeão da segunda liga, o Moreirense, o jogo realizar-se-á no dia 3 de setembro pelas 15:30.

HOMEM DO JOGO
Rui Costa


Com duas assistências e três passes decisivos, Rui Costa foi o melhor em campo. Pela sua qualidade de encontrar os seus colegas de equipa no coração da área e pela qualidade de passe em profundidade e curtos, encaminhou a equipa para o triunfo.

Texto: Fernando Morais
Imagens: Renascença e SC Farense