No dia 20 de maio, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai contar novamente com a presença dos seus antigos estudantes.
Para já, confirmam-se mais de 100 participantes no Encontro Alumni e a grande novidade, nesta 4ª edição, será a apresentação do prémio Alumni.
O reitor da UTAD, Emídio Gomes, afirma que se trata de um prémio anual, que reconhece um antigo aluno da UTAD e que se tenha diferenciado a nível profissional. “Assim, quem for distinguido poderá ser uma inspiração para os nossos atuais alunos, para os seus pares e para a sociedade, contribuindo para consolidar a UTAD como uma instituição de referência”.
O Encontro Alumni tem início às 12h, na UTAD, onde o reitor Emídio Gomes e o presidente da Associação Alumni, Rúben Fonseca, farão as honras da casa. No périplo pelo campus, os antigos alunos vão ter conhecimento do “University Center”, que renasceu a histórica zona do Pedrinhas. O programa admira a passagem pela Pastelaria Gomes e pelo Largo do Pioledo, onde se ouvirá a magnífica atuação das tunas da UTAD. Depois, decorrerá o jantar comemorativo, o brinde Alumni e a animação pela noite adentro.
Esta iniciativa é promovida pela Associação Alumni UTAD e procura afunilar os laços de colaboração e solidariedade entre os antigos alunos e a sua eterna academia. Rúben Claro da Fonseca revelou que “queremos, junto desta rede de contactos intergeracionais de Alumni, divulgar o que se está a desenvolver na UTAD, promover o intercâmbio de ideias sobre as tendências, os desafios e as necessidades do mercado de trabalho, sendo facilitadores da empregabilidade aos recém-formados pela UTAD”.
Esta iniciativa nasceu em 2011 e, a partir daí, já envolveu mais de mil antigos estudantes, vindos das mais diversas cidades, dentro e fora do País.
As inscrições estão abertas até dia 12, através de formulário; do e-mail, alumni@utad.pt; ou, ainda, por contacto telefónico, 259 350 118.
Inês Silva
Imagem: UTAD