SC Vila Real 0-0 FC Tirsense | Vila Real empata e diz adeus ao Campeonato de Portugal

SC Vila Real 0-0 FC Tirsense | Vila Real empata e diz adeus ao Campeonato de Portugal

SC Vila Real empatou e não conseguiu a manutenção

O SC Vila Real empatou com o FC Tirsense, em casa, em jogo decisivo da sexta jornada da Fase de Manutenção Série 3 do Campeonato de Portugal, não conseguindo garantir a manutenção nos campeonatos nacionais.

Os lobos do Marão vinham para este jogo após uma vitória diante do Amarante e, mesmo sem qualquer vitória diante do Tirsense desde 2016, na expetativa de alcançar a manutenção nos campeonatos nacionais.

O jogo começou com um grande apoio vindo das bancadas por parte dos adeptos vila-realenses. O Tirsense criou algumas oportunidades de perigo nos minutos iniciais da partida, mas sem encontrar as redes da baliza adversária.

O Bila podia ter chegado ao golo, ao minuto 16, após uma recuperação de bola no meio-campo por parte de Iuri, mas André Azevedo rematou por cima da baliza.

As equipas procuravam chegar ao golo com algumas situações de perigo, mas nenhuma a sortir efeito. À passagem do minuto 39, Iuri conseguiu penetrar a defesa do Tirsense chegando à linha de fundo, mas no cruzamento a não conseguir encontrar ninguém para a finalização.

Os pupilos de Diogo Coutinho tiveram uma nova oportunidade de chegar à vantagem através de livre direto, do lado esquerdo à entrada da área, cobrado por Pedro Silva, mas a sair ao lado da baliza.

Na segunda parte, a equipa de Santo Tirso entrou melhor e criou algumas situações de perigo. O Vila Real começou a crescer no jogo e a criar também algumas situações de perigo para a baliza adversária.

Aos 60 minutos os lobos do Marão ganharam um canto, a defensiva do Tirsense afastou e, no ressalto, Iuri cai e o árbitro dá livre favorável à equipa da casa que, na cobrança atira para a área, desperdiçou a oportunidade, com mérito total do guarda-redes adversário.

Nos minutos finais da partida, o treinador do Vila Real foi expulso após sair da área técnica, na direção de um jogador do Tirsense. Os ânimos exaltaram-se entre os jogadores num lance divido que motivou a expulsão de Paixão e Nuno Campos do Vila Real e Tirsense, respetivamente.

Final da partida no Campo do Calvário, o SC Vila Real termina a sua participação no Campeonato de Portugal e desde agora à Divisão de Honra da AF Vila Real ao fim de três épocas.

Texto: Carlos Cardoso

Imagem: José Andrade