São João de Ver 2-2 CDC Montalegre: Para o ano há mais

São João de Ver 2-2 CDC Montalegre: Para o ano há mais

Equipas anulam-se em jogo com muitos golos.

O jogo que opôs o São João de Ver e o CDC Montalegre, neste sábado, dia 30, terminou empatado a duas bolas, e de pouco serviu para as contas do grupo de despromoção da Liga Portugal 3.

A equipa da casa entrou melhor no jogo e, logo ao minuto 26, inaugurou o marcador pelos pés do capitão Aranha. O São João de Ver não teve de esperar muito para ver a sua vantagem aumentar já que, 4 minutos depois, foi a vez de Martelo dar gosto ao pé e marcar o 2-0.

Os caseiros continuaram com as suas investidas atacantes, mas sempre relembrados da importância do eixo defensivo tendo, por isso, empurrado o resultado até ao final do primeiro tempo.

No entanto, o tempo de descanso fez mal ao comandados por Henrique Nunes. 3 minutos depois do recomeço da segunda metade do jogo, o Montalegre reagiu aos dois golos de desvantagem que levava… e que reação. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o número 14, Joãozinho, rematou de fora da grande-área, não dando hipótese ao guardião dos da casa. 7 minutos depois, teve uma nova oportunidade nos pés para bisar no encontro, oportunidade essa que não desperdiçou. Da marca dos 11 metros, voltou a estabelecer a igualdade e a relançar a equipa vila-realense na partida.

Apesar dos golos numa fase mais inicial da segunda parte, os restantes minutos do encontro não deram a vitória ao Montalegre nem ao São João de Ver, tendo reinado o empate e a consequente divisão de pontos.

Findado o encontro, o São João de Ver e o CDC Montalegre cimentam assim mais uma presença na Liga 3, renovando o sonho de subida de divisão para a próxima época. Pouca sorte teve o Pevidém, que acabou em último lugar no grupo e foi assim despromovido para o Campeonato de Portugal.

Texto: André Soares

Imagem: Facebook CDC Montalegre