GD Chaves 1-0 SC Covilhã: Colados ao topo.

GD Chaves 1-0 SC Covilhã: Colados ao topo.

Manhã soalheira sorriu aos transmontanos.

O GD Chaves recebeu e venceu, na manhã desta sexta-feira, dia 15, o SC Covilhã por uma bola a zero, naquela que foi a partida inaugural da jornada 30 da Liga Portugal Sabseg.

Os flavienses selaram a sua 3ª vitória consecutiva no campeonato, enquanto o Sporting da Covilhã voltou a perder, apesar de ter derrotado a Académica por 2-0 na jornada anterior.

No entanto, não obstante do resultado positivo, o encontro não começou da melhor forma. A equipa de Vítor Campelos, logo ao primeiro quarto de hora, viu João Teixeira sair lesionado após a cobrança de um livre, ficando com uma baixa nuclear para o resto do jogo.
Já no final da primeira parte, Ricardo Guimarães, o apelidado Guima, rematou com estrondo à baliza do SC Covilhã e inaugurou o marcador. O médio flaviense marcou assim o seu primeiro golo com a camisola dos transmontanos, com Wellington a ser novamente fundamental para a equipa vestida de azul-grená, ao assistir o camisola 26 dos da casa para o 1-0 ao minuto 42.

O segundo tempo mostrou um equilíbrio entre ambas as formações, com os leões da Covilhã a mostrarem as garras em alguns momentos. O Chaves continuou também a pressionar os visitantes, mas nada de novo aconteceu na partida. Com a oportunidade de se colarem aos vila-condenses, os comandados por Vítor Campelos seguraram a magra vantagem de um golo até ao fim do encontro e carimbaram os três pontos.

A quatro jornadas do fim da época, os valentes de Trás-os-Montes estão mais pertos que nunca da liderança e subiram hoje, provisoriamente, ao segundo lugar, tendo 57 pontos, os mesmos que o Rio Ave, que tem menos um jogo. Do outro lado, os homens da Covilhã lutam ainda pela manutenção, e podem descer já esta jornada para os lugares de despromoção, dependendo dos resultados de Trofense, Académico e Varzim.

No próximo fim-de-semana, a bola volta a rolar no Municipal de Chaves, num encontro entre os flavienses e a Académica, atual “lanterna vermelha”. Os covilhanenses voltam a casa para medir forças com a equipa do Leixões.

Texto: André Soares

Imagem: José Andrade