V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária marcam presença na UTAD

V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária marcam presença na UTAD

Decorreu na passada quinta-feira, dia 7 de abril, a partir das 9 horas, no auditório da AAUTAD, localizado no Pedrinhas, as V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária, organizadas pelo Núcleo de Estudantes do curso. A temática central do evento foca-se na “Animação: Um mar de incertezas, onde nos podemos agarrar?”.

A abertura da sessão deu-se com um discurso por parte da organização, que anteceu a primeira convidada, Cláudia Borges, em representação da empresa Nuclisol. Num segundo momento, Rui Fonte abordou a questão da “Fundação Lapa do Lobo e a animação no desenvolvimento local”, antecipando Victor Ventosa, que proporcionou um debate no que diz respeito à “animação e participação na vida ativa”.

No decorrer da tarde, Mário Viché levantou a questão da “ciberanimação e o seu impacto na animação sociocultural”, precedendo Dantas Lima que desenvolveu um workshop aquando da sua palestra sobre figuras animadas. O último orador do dia, Luís Bessa concentrou o seu discurso no “futuro da animação”, bem como as suas saídas.

Como forma de encerramento decorreu uma sessão de entretenimento, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Teatro e Artes Performativas. As V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária tiveram a duração de dois dias, tendo terminado no dia 8 de abril, sexta-feira.

A próxima edição ainda não tem data marcada.

Sara Fardilhas