“A Melodia Que Nos Une”: Um concerto solidário pelas vítimas da Ucrânia

“A Melodia Que Nos Une”: Um concerto solidário pelas vítimas da Ucrânia

Realizou-se ontem, dia 6 de abril, um concerto solidário pelas vítimas da Ucrânia, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real. Este evento, aberto a toda a comunidade, foi apresentado por dois estudantes do curso de Ciências da Comunicação, Marcos Vilaça e Maria Faria.

Os responsáveis pela animação deste concerto foram os artistas da academia transmontana: Diogo linhares, do curso de Ciências da Comunicação; Manuel Bastos, estudante de Ciências do Desporto; Beatriz Lopes de Genética e Biotecnologia; e as Tunas académicas, Vibratuna, Transmontuna e TAUTAD. Para além dos alunos mencionados, Tatiana Almeida, da FFUP, abriu o espetáculo com o hino da Ucrânia tocado em flauta transversal.

A presença do Magnifico Reitor, Emídio Gomes, e do Presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, foi ainda assinalada por um discurso de apoio ao povo ucraniano e um especial agradecimento a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para ajudar esta causa.

Este evento organizado pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) teve um custo de 3 euros, que reverteram, na totalidade, para ajudar as vítimas ucranianas.

Inês Monteiro

Imagem: Rui Pinto