Webinar expõe “ansiedade no contexto universitário”

Webinar expõe “ansiedade no contexto universitário”

Realizou-se, durante a tarde do passado dia 30 de março, o webinar “ansiedade no contexto universitário”, conduzido pelo psicólogo da Unidade de Saúde – SASUTAD, Carlos Daniel Ferreira. A sessão foi realizada em formato online e contou com cerca de 85 participantes, docentes e não-docentes da academia.

O webinar teve início às 14:30 horas e teve uma duração de trinta minutos, tendo sido baseado numa apresentação que incidiu nos principais problemas que os estudantes, principalmente recém-chegados à universidade, enfrentam. Foram dadas dicas sobre várias formas como os estudantes podem combater a ansiedade e foram discutidos casos práticos que serviram como mote para interação entre os participantes. “É importante manter rotinas e hábitos de sono saudáveis, bem como manter a uma assiduidade de exercício físico”, afirmou Carlos Ferreira.

O evento visou promover um melhor conhecimento sobre o conceito de ansiedade, bem como as suas consequências, estratégias para uma melhor gestão da mesma e ainda onde pedir apoio especializado, se necessário.

André ´Ferreira