“Alcançar +” na UTAD

“Alcançar +” na UTAD

3ª edição das Jornadas de Economia

Realizou-se, nos dias 28 e 29 de março, na aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a terceira edição “Alcançar +”, organizada pelo Núcleo de Alunos do curso de Economia (NAEC).

A abertura das jornadas de Economia começou com a atuação da “Vibratuna”, seguida de vários convidados de honra, entre eles Cristina Mesquita, que falou sobre liderança e trabalho de grupo. Tatiana Louro também participou nas jornadas com uma sessão de “+ autoestima, – ansiedade”.

Focada na área da economia política, a terceira edição das jornadas do curso de Economia contou com a presença de figuras importantes na política: Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e João Paulo Correia, presidente da Junta de União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, num debate moderado por Duarte Mairos. Lucinda Santos, estudante de 1° ano do curso, participou, ainda, com uma atuação musical.

Debate moderado por Duarte Mairos da Youth Academy | Fotografia: Rui Pinto

Na área da advocacia, a terceira edição Alcançar + teve a presença de Jorge Bacelar Gouveia, advogado e jurisconsulto. Houve, também, a oportunidade de conhecer a história, e todo o processo, da produção do Licor Beirão, com a presença do fundador José Redondo.

O último dia foi marcado pela criatividade e negociação. Nataniel Araújo, membro do conselho de gerência do SAMS -SBN, deu o seu contributo e mostrou que aprender não tem fim. Nuno Simões, criador de uma empresa de comunicação no decorrer de um ano de pandemia, demonstrou que a criatividade não acaba.

Após um momento musical da finalista Rute Lopes, a tarde fluiu com sustentabilidade e empreendedorismo em destaque. O programa terminou com apresentações de Miguel Carneiro, Duarte Vieira e Pedro Martins Ribeiro, que falou sobre marketing e a fórmula do sucesso.

Como cerimónia de encerramento, o NAEC escolheu para a terceira edição “Alcançar +” a atuação da tuna masculina “Imperialis”.

Melissa Lima

Imagem: Rui Pinto e Inês Rodrigues