Segundo dia das Jornadas Nacionais de Psicologia realizou-se na UTAD

Segundo dia das Jornadas Nacionais de Psicologia realizou-se na UTAD

Decorreu esta terça-feira, 29 de março, o segundo dia das I Jornadas Nacionais de Psicologia, o evento decorreu no Auditório da Associação Académica (AAUTAD), e contou com novos convidados que abordaram temáticas referentes a áreas distintas da psicologia.

As palestras contaram novamente com a presença de vários oradores, entre os quais, a docente Cristina Costa Lobo, que falou da constituição da identidade na formação e no exercício profissional dos psicólogos. O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, marcou presença via online. Para fechar a manhã, o auditório da AAUTAD recebeu a palestra da Professora Doutora Ana Paula Monteiro que apresentou o tema “adição às redes sociais e fear of missing out”.

A segunda parte do evento, durante a tarde, recebeu a psiquiatra Joana Raposo Gomes, que abordou a temática da Sexologia, e as novas intervenções e inclusão da Sexologia como unidade curricular nas universidades. Para completar o segundo dia de jornadas, a autora do blog “Pronto a Despir”, subiu ao palco para realizar uma palestra sobre a sexualidade, tema abordado pelo seu blog e página do Instagram.

O segundo dia de Jornadas Nacionais de Psicologia rendeu elogios por parte dos participantes que declaram estar “a corresponder ao que tinha idealizado”.

“Gostei mais do dia de hoje, principalmente da parte da tarde, porque teve temas que pessoalmente me cativam mais, também gostei da disponibilidade dos oradores para falar desses mesmos temas, porque nota-se que estão mesmo dentro do assunto e que estavam disponíveis para responder às nossas perguntas e espero que o dia de amanhã seja melhor do que os anteriores”, assim afirmou Fábio Moura, estudante da licenciatura de Psicologia, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sara Ribeiro