UTAD celebra 36° aniversário

UTAD celebra 36° aniversário

Decorreu, na passada terça-feira, dia 22 de março, pelas 15h, na Aula Magna, localizada na Escola de Ciências da Vida e do Ambiente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a celebração 36º aniversário da academia transmontana.

A cerimónia contou com a presença da comunidade académica, bem como de entidades civis, militares e religiosas de Vila Real. O Presidente do Conselho Geral da UTAD, Miguel Poiares Maduro proferiu as palavras de abertura da sessão solene, antecipando a Presidente da AAUTAD, Maria Ferreira.

No decorrer da celebração procedeu-se à entrega dos prémios de mérito escolar, pelo Vice- Reitor para a Educação, Jorge Ventura, assim como de mérito científico, entregues pelo Vice-Reitor para a Investigação, Eduardo Rosa. Posteriormente, o Reitor da UTAD, Emídio Gomes, juntamente com o administrador Paulo Ferraz, atribuiu diplomas de louvor aos colaboradores com mais de 20 anos de serviço em 2022.

Ainda no desenvolvimento da sessão solene, a representante do pessoal não docente e não investigador da UTAD, Lília Macieirinha interviu com o discurso antecipativo à mensagem do Reitor que fechou a cerimónia.

Sara Fardilhas

Imagem: Carlos Cardoso