TROFENSE 1-1 GD CHAVES: Flavienses desperdiçam escorregadela dos líderes

TROFENSE 1-1 GD CHAVES: Flavienses desperdiçam escorregadela dos líderes

Neste domingo, dia 20, o GD Chaves não foi para além de um empate a uma bola com o Trofense, naquela que foi a penúltima partida da 27ª jornada da Liga Sabseg.
A equipa transmontana voltou a não vencer, apesar de ter goleado, na última ronda, o Casa Pia por 4-1. Os da Trofa entraram no encontro vindos de uma derrota frente ao SC Covilhã, por duas bolas a zero, e levam agora 8 jogos consecutivos sem vencer.

O primeiro tempo foi dominado pela equipa do Chaves, com oportunidades de Wellington e Langa. No entanto, contra a corrente do jogo, os caseiros acabaram mesmo por inaugurar o placar, com Bruno Almeida, o melhor marcador da equipa da Trofa, a assinalar o seu 9º golo na competição ao minuto 8.

Após o golo, João Teixeira e Platiny tomaram as rédeas do eixo ofensivo do Chaves mas, apesar de terem tido mais bola e mais tentativas, os visitantes pecaram na eficácia no último terço.
Rodrigo Nascimento, guardião dos da casa, foi uma das caras que segurou a magra vantagem do Trofense até ao tempo de descanso.

A segunda metade começou com um penálti para os visitantes, comWellington a ser travado em falta dentro da área. Pelo segundo jogo seguido, João Teixeira voltou a marcar e a não ceder perante a marca dos 11 metros, empatando a partida ao minuto 53.

O Trofense começou a subir no terreno, tendo criado, minutos depois, duas oportunidades soberanas para voltar a marcar, o que mostrou a excelente reação da equipa da casa ao golo sofrido.
As tentativas de golo multiplicaram-se para ambas as equipas, mas este teimou em não aparecer, ficando o marcador intacto até ao fim da partida.

Dado o apito final, as contas nada de claro mostram. A liderança e o pódio estão ao rubro, havendo ainda muita incerteza dos lugares finais, quando estamos a 7 jornadas do fim da época. Os transmontanos não aproveitaram os deslizes do Benfica B e do Casa Pia e mantiveram o quarto posto, com 48 pontos. Mas não só na liderança há indecisão. O Trofense, mesmo com este resultado, terá de trabalhar mais se quiser escapar aos lugares de despromoção, já que leva 28 pontos, apenas mais dois que o 16º lugar ocupado pelo SC Covilhã.

Na próxima jornada, o Desportivo recebe os madeirenses do Nacional, que ocupam o sexto lugar da liga. Já o Trofense joga com o líder Rio Ave, grande candidato à subida de escalão.

TEXTO: André Soares

Imagem: Facebook GD Chaves