Reabilitação do Teatro Municipal de Vila Real

Reabilitação do Teatro Municipal de Vila Real

No dia 7 de março de 2022, foi aprovada, pelo Executivo Vila-realense, a abertura de um novo concurso público para a realização da primeira fase dos trabalhos de Reabilitação do Teatro Municipal de Vila Real.  Com um prazo de 90 dias e um preço base de 455.000,00€, este vem substituir o concurso anterior, aprovado pela Câmara Municipal, a 5 de abril de 2021.

A primeira fase deste projeto passa pela reparação da cobertura, a impermeabilização da praça cénica para eliminar as infiltrações existentes, a reparação da rede de águas pluviais, das fissuras existentes e a reparação de todo o sistema de deteção e combate a incêndios. Já a segunda fase deste projeto de reabilitação terá como objetivo tornar o edifício mais eficiente energeticamente e a melhoria da rede elétrica e do sistema AVAC.

Com o objetivo principal de garantir condições de conforto e segurança, com quase 18 anos de reconhecimento cultural e de excelência artística, o Teatro Municipal de Vila Real oferece diversas experiências aos Vila-Realenses.

Melissa Lima