FC Porto B 0-0 GD Chaves: Empate no Olival encerra ciclo vitorioso

FC Porto B 0-0 GD Chaves: Empate no Olival encerra ciclo vitorioso

Ficou consumada, este domingo, uma divisão de pontos entre o Grupo Desportivo de Chaves e o FC Porto B, num encontro referente à 23ª jornada da Liga Portugal Sabseg, e que acabou empatado a zeros.

A equipa de Vítor Campelos pôs fim a uma série de 5 jogos consecutivos a vencer. No entanto, é o 12º jogo que leva sem sofrer qualquer derrota.

A primeira parte começou com um amarelo a Wellington, que simulou uma falta dentro da grande-área, logo aos 6 minutos. Esta foi uma das poucas vezes em que os flavienses se aproximaram da zona adversária, já que o resto do primeiro tempo foi dominado pelos portistas. Daniel Loader, o melhor marcador dos da casa, teve algumas oportunidades para inaugurar o marcador. Os cruzamentos que recebeu só não tiveram um final feliz pois, à sua frente, surgia sempre o guardião do Chaves, Paulo Vítor, que voltou a negar o golo ao FC Porto B, desta vez a Bernardo Folha, que rematou forte para as mãos do guarda-redes.

Os transmontanos tentavam sair da zona defensiva face á subida dos caseiros. Nuno Campos cruzou, no enfiamento da área, para Platiny, que só conseguiu chegar à bola usando o braço, deitando por terra a investida dos visitantes.

O FC Porto B começou a dominar o encontro com mais clareza e apresentava uma maior facilidade em criar situações de perigo, como mostrou o minuto 36. Mor Ndiaye cabeceou à baliza do Chaves, e só a barra impediu os dragões de marcarem o primeiro da partida.

A pressão manteve-se alta, mas o marcador não se alterou até à hora de intervalo.

O segundo tempo começou de forma completamente oposta. O Chaves começou a subir mais no terreno, encostando os portistas à sua zona defensiva.
Do outro lado, Sidnei Tavares ainda tentou dividir o jogo, tendo uma oportunidade soberana de encostar para o 1-0, mas acabou por não chegar à bola cruzada por Varela.

No restante tempo, o Chaves continuou a sufocar o FC Porto B. Só nos primeiros 10 minutos da segunda parte, os visitantes criaram 4 remates de perigo, com Juninho a deixar a sua marca em dois deles.
Nos últimos 15 minutos da partida, o técnicoVítor Campelos fez uma dupla substituição para refrescar a equipa e reforçar a zona atacante da formação, ainda confiante de alcançar um resultado positivo. No entanto, nada de novo aconteceu.

Terminada a partida, as contas sobre a promoção ainda se mantém ao rubro. Os transmontanos não aproveitaram o empate do Feirense com o Rio Ave e caíram para o quarto posto da competição, com 43 pontos. O FC Porto B manteve o seu sétimo lugar.

A equipa flaviense joga, já no dia 25, com a formação B do SL Benfica, atual terceira classificada, em terras de Trás-os-Montes. Já os portistas seguem caminho na liga e encontram o Rio Ave, que mantém também acesa a luta pela discussão do pódio.

André Soares