CDC Montalegre 1-2 AD Fafe| Tarde infeliz para os homens de Barroso

CDC Montalegre 1-2 AD Fafe| Tarde infeliz para os homens de Barroso

No passado sábado, a equipa do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre recebeu em sua casa a equipa da Associação Desportiva de Fafe num jogo que colocou frente a frente o décimo e o décimo primeiro classificados do grupo A da Liga 3, que partiam para a jornada com apenas dois pontos de diferença.

            Posto este cenário de rivalidade por pontos esperava-se um jogo aguerrido, com entrega de ambas as equipas e com a criação de variadas chances de ambos os lados, e assim foi.

            O marcador abriu muito cedo pois foi logo ao minuto 7 da primeira parte que, através de uma falha coletiva num lançamento, a equipa de Montalegre deu ao adversário a oportunidade de contra-atacar, num lance que fica também marcado pela má abordagem do guarda-redes da casa e, assim sendo, o avançado do Fafe, Léo Teixeira, não desperdiçou e abriu as contas, estava feito o 0-1.

            A equipa da casa não deitou a toalha ao chão e foi criando algumas oportunidades ao longo da primeira parte, porém, todas sem sucesso.

            Como se costuma dizer, quem não marca, acaba por sofrer, e ao minuto 37 e novamente no aproveitamento de uma falha na primeira fase de construção do Montalegre, a equipa do Fafe através de mais um contra-ataque, isola João Santos na cara da baliza que não comprometeu e apontou o 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

            Para a segunda parte, a equipa caseira apresentou logo 3 mudanças no 11 de forma a fornecer mais caudal ofensivo e consequentemente ir atrás de algum golo que pudesse mudar o resultado e reabrir as contas do jogo.

            De facto, denotaram-se mudanças na equipa de Montalegre que procurou através de variadas combinações chegar à baliza do oponente, tendo conseguido por algumas vezes criar variados perigos que para seu infortúnio não se consumaram em golos.

            Foi apenas no minuto 87 que Papalelé, extremo esquerdo da equipa de barroso foi rasteirado dentro de área e João Fernandes através da marcação de uma grande penalidade deu o mote ao resultado de 1-2 a favor da equipa da Associação Desportiva de Fafe.

            O CDC Montalegre segue assim na décima primeira posição do campeonato com os mesmos 18 pontos e vê o seu adversário direto se distanciar mais 3 pontos ficando agora a 5 da décima posição.

            O próximo jogo da equipa do distrito de Vila Real será no próximo dia 27 de fevereiro pelas 15:00 horas contra o Clube Futebol Canelas 2010 em Vila Nova de Gaia.

Rafael Silva