CDC Montalegre 1-2 Anadia FC | Derrota amarga e tardia em Montalegre

CDC Montalegre 1-2 Anadia FC | Derrota amarga e tardia em Montalegre

No passado domingo, dia 6 de fevereiro, pelas 15 horas, o CDC Montalegre recebeu o Anadia para mais uma jornada da Liga 3, num jogo que se adivinhava ser disputado e renhido bem ao estilo que o clube montalegrense nos tem habituado e assim foi. 

Apesar da entrada forte e coesa da equipa de Barroso, foram os visitantes os primeiros a abrir o marcador, aos 13 minutos por meio de Fausto Lourenço que, após uma excelente sucessão de passes, apareceu isolado na área e acabou por finalizar com sucesso e dando assim muito cedo vantagem à sua equipa. 

Bem à maneira que já fomos habituados a ver, a equipa caseira não baixou os braços e continuou a criar grandes oportunidades de golo, quer através de cruzamentos como também incursões pelo meio campo, com belas jogadas porém, e até ao intervalo, o resultado negativo manteve-se e as equipas recolheram ao balneário com o marcador a ditar o 0-1. 

Na segunda parte, a equipa do CDC Montalegre apresentou algumas alterações táticas que serviram para que conseguissem estar por cima em alguns momentos do jogo e, ao mesmo tempo, serem coesos a defender sem nunca deixar a equipa forasteira criar perigo iminente de golo. 

Com o tempo a passar, avizinhava-se que o resultado não mudaria muito, porém à passagem do minuto 84 Alioune Badara, avançada da equipa de Montalegre, caiu na área, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade que João Fernandes converteu com um enorme remate no canto superior direito da baliza, estava feito o empate. 

Infelizmente, para a equipa da casa o empate foi sol que pouco durou pois, a equipa do Anadia continuou com toda a vontade de sair de Montalegre com os 3 pontos e, ao minuto 89, quando ninguém esperava outro resultado a não ser o empate e a divisão de pontos, Gustavo Tocantins após um grande cruzamento apareceu na pequena área para consumar a vitória do Anadia por 1-2 levando assim os 3 pontos para Aveiro. 

Com esta derrota o CDC Montalegre permanece na décima primeira posição da tabela com os mesmos 17 pontos e defronta no próximo dia 12 de fevereiro pelas 13 horas o SC São João de Ver. 

Texto: Rafael Silva

Imagem: Facebook do CDC Montalegre