Académico de Viseu 0-2 GD Chaves | Flavienses somam e seguem na luta pela subida de divisão

Académico de Viseu 0-2 GD Chaves | Flavienses somam e seguem na luta pela subida de divisão

GD Chaves soma nova vitória

O GD Chaves deslocou-se, no passado sábado, dia 5 de janeiro, ao Estádio Municipal de Aveiro para defrontar o Académico de Viseu, em jogo da jornada 21 da Liga Portugal SABSEG que venceu por duas bolas.

Os flavienses entraram em campo com algumas mudanças em relação ao último jogo com Joel Ferreira, Adriano Castanheira, Patrick Fernandes e Juninho Vieira a entrarem para os lugares de Bruno Langa, João Batxi, Platiny e Wellington Carvalho.

O jogo começou com uma oportunidade logo aos três minutos para o GD Chaves, Alexsandro avançou no terreno e tentou o remate de pé esquerdo, mas saiu ao lado. Adriano Castanheira viria a cair na área viseense queixando-se de grande penalidade, o árbitro, porém mandou seguir.

Yuri Araújo tentou a sua sorte pelo meio, mas a bola chocou com um defesa e acabou nas mãos do guarda-redes da equipa visitante. Aos 12 minutos foi a vez de Juninho procurar abrir o marcador ao apanhar a bola junto à entrada da área, mas o guarda-redes do Académico de Viseu estava atento e realizou uma grande defesa.

Aos 26 minutos o juiz da partida puxou do vermelho para mandar Vítor Bruno mais cedo para o balneário. o ala entrou por trás com os pitões sobre Patrick Fernandes do GD Chaves. O jogo foi se desenrolando com algumas oportunidades de parte a parte, mas sem conseguirem abrir o marcador.

Na segunda parte, a equipa comandada por Vitor Campelos entrou em força e foi tentando abrir o caminho para o golo que viria a chegar à passagem do minuto 57 quando Patrick recuperou a bola do lado esquerdo, avançou para a área, cruzou rasteiro e atrasado para a entrada da área onde apareceu Adriano Castanheira que com um remate cruzado inaugurou o marcador no Municipal de Aveiro.

O Académico de Viseu não se deixou abalar e esteve perto de empatar a partida através de livre direto protagonizado por Igor Milioransa, mas foi ao lado da baliza. A equipa flaviense foi ameaçando por Kevin Pina e Jô Batista, mas foi já em cima do minuto 80 que se consumou o 2-0, por intermédio de Wellington Carvalho, uma das mudanças protagonizadas por Vitor Campelos para este jogo. João Carvalho fez um passe a rasgar a defesa dos viseenses isolando Wellington na cara do guarda-redes que rematou cruzado para o fundo das redes.

Final da partida no Municipal de Aveiro e o GD Chaves soma mais uma vitória e sobe assim ao quarto posto na luta pela subida de divisão, enquanto o Académico de Viseu permanece no 14º lugar, poucos lugares acima dos lugares de despromoção.

Na próxima quinta-feira, dia 10, a equipa flaviense recebe em casa o recém-despromovido Rio Ave e os viseenses vão a casa do Farense no domingo, dia 13 de fevereiro.

Texto: Carlos Cardoso

Imagem: O Torgador