João Luís Silva eleito cabeça de lista para representar o LIVRE por Vila Real

João Luís Silva eleito cabeça de lista para representar o LIVRE por Vila Real

João Luís Silva foi eleito para ser cabeça de lista para representar o LIVRE por Vila Real. Este partido político português é o único partido que escolhe internamente os seus candidatos através de eleições primárias abertas a todos os cidadãos que se identifiquem com os seus princípios.

Em 22 círculos eleitorais, o LIVRE apresentou listas em todos e conta com 275 cidadãos que ocupam os lugares de candidatos/as a deputados/as da Assembleia da República e que vão ser escolhidos nas próximas eleições legislativas.

Em 2019, o partido elegeu a única deputada, Joacine Katar Moreira, que acabou por se desvincular do mesmo, no entanto, com as próximas eleições legislativas o partido está com a esperança de a voltar a eleger.

Em Vila Real, João Luís Silva é o cabeça-de-lista para representar o LIVRE, o flaviense está envolvido em atividades associativas com ligações à cultura e educação. Para além do cursado em Gestão e Administração Pública na Universidade Técnica de Lisboa, fazem parte da Lista do LIVRE, por Vila Real, Emília Simões Abreu, professora da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), Luís Rebelo, sociólogo e técnico tributário, Sofia Lourenço, arquiteta, Miguel Bento, gestor de marketing digital, entre outros membros.

Letícia Ribeiro