CDU apresenta candidatura para as legislativas de 2022

CDU apresenta candidatura para as legislativas de 2022

No dia 17 de dezembro, sexta feira, foi apresentada a lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), candidata às eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022.

A representar a lista está José Miguel Fernandes com 54 anos. É agricultor, Presidente da Associação dos Pastores do Norte e do Secretariado dos Baldios de Trás-os-Montes e Alto Douro, e, ainda, membro da Direção da Organização Regional de Vila Real do PCP.
Em segundo lugar, também a representar a lista CDU, Júlia Violante, 65 anos, é professora e membro da Comissão Concelhia de Vila Real e da Direção da Organização Regional de Vila Real do PCP. Em terceiro lugar, Inês Torrado da Silva, 57 anos, médica e militante do PCP. Em quarto, António Serafim, 66 anos, técnico administrativo e coordenador da União de Sindicatos de Vila Real. E em quinto lugar, foi apresentado José Moutinho, 30 anos, enólogo e Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologias “Os Verdes”.

Manuel Cunha, mandatário do partido CDU, realçou que o objetivo desta candidatura é “prosseguir uma presença ativa, inserida nas populações e bem conhecedora dos problemas da região.” Volta atrás no tempo e diz ainda que “ao longo de 40 anos, as políticas de direita dos governos não levaram à resolução de grande parte destes problemas e, para isso, é necessária a confiança de que esta lista nasce na região e que tem uma representatividade das várias atividades profissionais dos vários concelhos da, com um conhecimento profundo que se insere em toda uma tradição política de intervenção da CDU.”

Segundo Manuel Cunha, a CDU tem feito as devidas alterações para uma política de proximidade que lhe permitiu identificar os problemas que a região tem enfrentado, como o despovoamento, a baixa natalidade, a reduzida fixação de população, entre outros.
Assim, concluiu que, os cidadãos de Vila Real “sabem que podem contar com a CDU enquanto voz ativa, que será sempre útil para reverter o rumo político do país e lançar uma política ao encontro das necessidades do povo.”

Melissa Lima