RIR vai a votos em todos os círculos eleitorais

RIR vai a votos em todos os círculos eleitorais

A Direção Política Nacional do Partido RIR – Reagir, Incluir, Reciclar – divulgou, no passado dia 20 de dezembro, os cabeças de lista dos 22 círculos eleitorais às eleições legislativas de 30 de janeiro.

Sem grande novidade, Vitorina Silva, presidente do partido, será cabeça de lista pelo Porto, por Lisboa a vice-presidente do partido e advogada, Márcia Henriques, e por Braga o professor universitário Fernando Lemos.

Para o círculo eleitoral de Vila Real, o partido liderado pelo ex-candidato presidencial, escolheu Sandra Pinto, empresária de profissão.

Em comunicado enviado às redações, o RIR aponta como objetivo “conquistar a confiança dos portugueses a fim de conseguir representação parlamentar à AR” porque só assim “o povo estará efetivamente representado”.

O partido destaca como principais bandeiras as reformas do sistema judicial e do SNS, salientando ainda que a “função de deputado deve ser encarada com sentido de missão e não como profissão”, defendendo a “limitação de mandatos, não permitindo a perpetuação no cargo”.

O RIR apresenta-se nestas eleições como “o verdadeiro partido do povo, que permite que do calceteiro ao advogado, passando pelo enfermeiro ou pelo empregado de balcão, sejam deputados”, refere o comunicado.

Carlos Cardoso