UTAD acolhe novo centro de vacinação COVID-19

UTAD acolhe novo centro de vacinação COVID-19

O novo centro de vacinação COVID-19 é fruto de um acordo entre a UTAD e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I

Foi oficializado, durante a tarde do dia 3, o acordo entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I, que visa a instalação de um novo centro de vacinação contra a covid-19, em Vila Real. Este centro ficará situado nos Serviços de Ação Social da UTAD em Codessais, e irá funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 15 horas.

O acordo surge como meio para “assegurar uma resposta qualificada e mais central à população de Vila Real, não comprometendo os Serviços de Ação Social aos estudantes”, referiu o Pró-Reitor para o Planeamento, Território e Património, Ricardo Bento.

A criação do novo centro de vacinação tem ainda como objetivo “reforçar a ligação entre a UTAD e a comunidade onde está sediada, dando o seu contributo para acelerar o processo de vacinação, com a cedência de instalações adequadas para o funcionamento do novo centro de vacinação”, concluiu a Pró-Reitora para a Saúde e Bem-Estar, Conceição Rainho.

            O processo de vacinação contra a COVID-19 foi retomado no início desta semana, dia 2, uma vez que os centros de vacinação permaneceram encerrados nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

André Ferreira

Imagem: Notícias de Vila Real