Pevidém SC 1-1 CDC Montalegre| Divisão de pontos em Guimarães

Pevidém SC 1-1 CDC Montalegre| Divisão de pontos em Guimarães

Jogo dividido na Pista de Atletismo Gémeos Castro

O jogo do passado domingo colocou frente a frente o Pevidém Sport Clube, equipa vimaranense e o Montalegre. Avizinhava-se uma boa partida com a possibilidade de a equipa barrosã conseguir conquistar os 3 pontos, algo que já não acontece desde o dia 30 de outubro onde na altura derrotou a equipa do Anadia por 2 bolas a 0.

O encontro começou bastante dividido, mas com mais caudal ofensivo para a equipa de Montalegre que conseguiu, por diversas vezes chegar à baliza adversária, porém sem êxito na finalização das jogadas.

E foi ao minuto 27 da primeira parte que o extremo da equipa da casa caiu na área e o árbitro da partida assinalou pontapé de grande penalidade que foi convertida por José Fernandes metendo assim a equipa do Pevidém na frente do resultado. O jogo continuou com extremo domínio da equipa montalegrense que, apesar do resultado desfavorável, nunca virou a cara à luta pela vitória.

À passagem do minuto 36 foi assinalada grande penalidade a favor do CDC Montalegre que acabou por dar direito a uma grande defesa do guarda-redes vimaranense, sendo assim desperdiçada uma enorme oportunidade para fazer o empate. O jogo foi para o intervalo com a equipa da casa a vencer por 1-0.

Na segunda parte ocorreu um grande infortúnio que diminuiu imenso as possibilidades da equipa do Montalegre lutar por outro resultado pois, ao minuto 62 o jogador Zacharia Ngom viu o segundo amarelo e deixou a equipa a jogar com menos uma unidade até ao final do encontro.

A equipa do distrito de Vila Real bem à sua imagem não baixou os braços e enfrentou uma luta ainda maior até ao final tentando sempre reverter o resultado desfavorável e foi ao minuto 88 quase findada a partida que Vítor Pereira, defesa central e capitão de equipa, apareceu dentro da área e se rodeios rematou para dentro da baliza colocando o empate 1-1 no resultado que se manteve até ao final.

A equipa do Montalegre somou assim mais 1 ponto, encontra-se na décima posição com 11 pontos e recebe no dia 18 de dezembro pelas 15 horas o Lusitânia de Lourosa, jogo esse que também irá ser comentado aqui.

Texto: Rafael Silva

Imagem: Facebook do CDC Montalegre