Académica de Coimbra 1-2 GD Chaves| Viagem até Coimbra recompensada com os três pontos

Académica de Coimbra 1-2 GD Chaves| Viagem até Coimbra recompensada com os três pontos

GD Chaves vitorioso na Briosa

O Grupo Desportivo de Chaves foi, nesta tarde de domingo, à casa da Académica de Coimbra buscar os 3 pontos, numa partida referente à 14ª ronda da Liga 2 Sabseg.


O Chaves entrou nesta partida vindo da primeira vitória da época fora de casa, frente ao Sporting da Covilhã. Já a Académica vinha de um empate a zeros contra o Penafiel.

A primeira parte foi marcada por uma superioridade da equipa transmontana,
realizada no golo de Platiny ao minuto 21. Com a assistência de João Teixeira, o avançado do Chaves finalizou, com classe, a jogada, ao introduzir a bola na baliza com um ligeiro toque de calcanhar. No entanto, a vantagem durou apenas 5 minutos, com a equipa da casa a rapidamente igualar o marcador. Jonathan Rubio fez o 1-1, resultado que assim se manteve até ao tempo de intervalo.

No segundo tempo, a equipa visitante manteve a tendência dominante e, logo aos 51 minutos, beneficiou de um livre à entrada da grande área adversária. Acabou por não levar perigo, já que embateu na barreira e sair fora das quatro linhas. Apesar disso, a Académica não baixou os braços, e usufruiu de algumas oportunidades de golo em frente à baliza flaviense, embora intercetadas. Do outro lado, João Teixeira continuava a ameaçar a baliza de Mika, guarda-redes que nada pôde fazer para evitar o golo de Alexsandro Ribeiro. Um grande cabeceamento do brasileiro voltou a pôr o Chaves em vantagem ao minuto 76.

O resultado, apesar da pressão exercida pela equipa da casa até ao fim, não se alterou e deu a vitória à formação do Norte. Com o marcador assim fechado, o Chaves deu um salto na tabela classificativa, subindo do 10º para o 7º lugar, com 20 pontos. Já a “briosa” desceu ainda mais e é agora a última equipa da classificação, com apenas 6 pontos.

Restam agora 6 dias para a equipa de Trás-Os-Montes recuperar para a próxima jornada, onde vai receber a formação do Farense.


Texto: André Soares

Imagem: Facebook do GD Chaves