Voleibol: Clássico da cidade termina com vitória para a filial benfiquista

Voleibol: Clássico da cidade termina com vitória para a filial benfiquista

O Sport Vila Real e Benfica venceu, no último Domingo, o clássico da cidade contra a Academia de Voleibol de Vila Real, pela margem máxima de 3-0.

No jogo correspondente à 6ª jornada, da primeira volta, do Campeonato Regional e InterRegional de Juniores A Femininos, a equipa da filial benfiquista venceu a também formação da cidade transmontana, Academia de Voleibol de Vila Real, por 3-0, com os parciais de 25-15; 25-8 e 25-19.
A formação do Sport Vila Real e Benfica, comandada pelo técnico brasileiro Lucas Cordova fez alinhar como 6 inicial – Margarida Padilha (C), Ana Rita Pereira, Francisca Machado, Rita Barreira, Carlota Guicho, Mafalda Santos e Marta Pimentel (L). Já a formação da Academia de Voleibol de Vila Real, comandada também pelo técnico brasileiro, Marcos Almeida, optou no seu 6 inicial por – Rita Bessa (C), Lara Taveira, Maria Simão, Ana Valério, Ana Afonso, Leonor Martins e Sofia Ferreira (L).
O Jornal O Torgador falou com o treinador da formação do SVRB que nos confessou “Era um jogo difícil, onde nós estamos a tentar alcançar o nosso objetivo, atingir o Nacional onde temos apenas uma vitória no Campeonato. Deste modo, precisávamos de vencer este jogo, para somar mais uma vitória, principalmente sendo um clássico da cidade”. Lucas Cordova, demonstrou-se ainda surpreendido com o nível de voleibol apresentado cá em Portugal “O voleibol português está muito bem nivelado, com cada vez mais atletas da formação a integrar os plantéis séniores dos respetivos clubes, então
isso é bastante importante para o desenvolvimento não só das atletas como da modalidade em si, que tem tudo para crescer cada vez mais.”
Consulte agora a tabela classificativa.
Classificação:

  1. SC Braga 15 pontos;
  2. CJPII/Dumiense FC 12 pontos;
  3. AVC Famalicão 11 pontos;
  4. VC Viana 6 pontos;
  5. SVR Benfica 6 pontos;
  6. Vitória SC 4 pontos;
  7. Academia Vila Real 0 pontos.

Texto e imagem: Daniela Tavares