NACIONAL 1 – 1 GD CHAVES | DIVISÃO DE PONTOS EM JOGO ATÉ AO FIM

NACIONAL 1 – 1 GD CHAVES | DIVISÃO DE PONTOS EM JOGO ATÉ AO FIM

Tudo apontava para um empate, mas Rochez decidiu nos descontos

A partida entre o Grupo Desportivo de Chaves e o Nacional terminou empatada a uma bola, num jogo a contar para a 11a jornada da Liga Sabseg.

A equipa visitante entrou melhor no jogo e, logo aos cinco minutos da primeira metade, João Teixeira rematou com muito perigo à baliza dos insulares. Apesar da tentativa falhada, a pressão alta do Chaves acabou por culminar no golo do próprio João Teixeira, que concretizou com sucesso um livre direto, aos 16 minutos.

No resto dos primeiros 45 minutos, a partida esteve bastante equilibrada, com grandes oportunidades para ambas as formações. Todavia, esta parte fica marcada pela expulsão de André Sousa que, após lhe ser exibido um cartão amarelo ao minuto 27, acaba por receber o segundo 12 minutos depois.

Ao tempo de intervalo, o técnico madeirense procurou refrescar a equipa, fazendo três alterações em setores cruciais, como o meio-campo e a defesa. De facto, estas mudanças acabaram por dar outro ar à equipa da casa que, aos 61 minutos, viu o seu jogador João Camacho enviar uma bola ao poste. O recém-entrado Witi também tentou mexer no resultado, colocando à prova os reflexos do guarda-redes flaviense Paulo Vítor.

Receosos do renascer do Nacional, o grupo nortenho bem tentou aguentar a partida nos últimos 15 minutos do jogo. Todas as estatísticas apontavam para um Chaves dominador, mas o final do encontro ditou o empate da equipa madeirense. Bryan Róchez igulou o marcador no terceiro minuto de compensação, levantando a euforia os mais de 300 espectadores presentes.

Esta divisão de pontos ditou a subida do Nacional à 8a posição da Liga Sabseg, com 16 pontos. Já o Grupo Desportivo de Chaves encontra-se em 11o, com 14 pontos, e somou o quinto empate na prova.

Texto: André Soares

Imagem: Facebook GD Chaves