A Aautad promove magusto no largo do pedrinhas

A Aautad promove magusto no largo do pedrinhas

Evento reuniu núcleos e secções como forma de integrar os novos alunos na academia

Realizou-se, durante a tarde de ontem, o magusto organizado pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no Largo do Pedrinhas. O evento envolveu vários núcleos e secções da academia, com a presença de estudantes, docentes e não-docentes.

A comemoração de S. Martinho teve início às 16 horas e prolongou-se durante o resto da tarde, tendo sido acompanhado por vários momentos musicais protagonizados pelas tunas Imperialis Serenatum Tunix, TAUTAD e Vibratuna. Com o intuito de promover a interação entre estudantes, cada núcleo montou bancas de venda de comida e bebida, nunca faltando as tradicionais castanhas. “Os núcleos ficaram muito entusiasmados pela realização do magusto e estão a ter um papel fundamental com as suas barraquinhas. É sem dúvida um momento de convívio e de estreia da nossa praça em que esperemos que se realizem muitos mais convívios”, tal como referiu a Presidente da AAUTAD, Maria Ferreira.

Para além da integração de novos alunos, o magusto serviu ainda como mote para a cerimónia de entrega do edifício do Pedrinhas à AAUTAD, conduzida pelo Magnifico Reitor da academia, Emídio Gomes. “É um momento em honra dos nossos estudantes e da nossa academia, importante para lhes dizer que a UTAD, ao oferecer-lhes aquele que é o local mais simbólico deste Campus, que conta com os seus estudantes no dia de hoje e no seu futuro”.

Depois de meses de confinamento, o magusto foi um dos primeiros eventos a ser realizado, livre de restrições, e que volta a unir toda a academia.

André Ferreira

Imagem: Inês Monteiro