Vila Real 1×1 São Martinho | Bila sofreu, mas aguentou o empate

Vila Real 1×1 São Martinho | Bila sofreu, mas aguentou o empate

A equipa transmontana jogou com dez vinte minutos de jogo

O Vila Real deslocou-se no último domingo ao reduto do AR São Martinho, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal.

A equipa do Bila não podia ter começado melhor o jogo, pois na primeira aproximação que teve à baliza adversária a bola beijou as redes. Livre lateral batido para a área, onde apareceu Sergiy, que mais alto do que toda gente desviou para inaugurar o marcador à passagem do minuto 10. A equipa do São Martinho reagiu e, dominou o resto do primeiro tempo, tendo sido recompensada no último minuto da primeira parte, quando Sele Davou entrou na área e restabeleceu o nulo no marcador.

A segunda parte iniciou-se como acabou a primeira, com um São Martinho pressionante e um Vila Real na contenção, tentando sair em contra-ataques. Ia valendo Dani na baliza vilarealense e a ineficácia ofensiva de Ossai no ataque campense. Ao minuto 71´, Ivanildo acabou expulso com vermelho direto depois de uma agressão a Tentugal, deixando a equipa do Bila a jogar com menos uma unidade para os últimos vinte minutos de jogo.

O marcador não se alterou até ao final do jogo, ficando assim o Vila Real com 9 pontos, no quinto lugar do campeonato. O Vila Real recebe na próxima jornada o Vila Real, no dia 28 de novembro.

Texto e Fotografia: Francisco Moreira e Silva