Equipa da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro marca presença com a oficina “A ciência não escolhe género: Cientistas, Química e Ambiente”
A decorrer até o dia 17 de outubro em Oeiras, a academia transmontana integra os quadros internacionais deste Festival, tendo a oportunidade de realizar demonstrações científicas, jogos e apresentações para cativar os mais novos para a temática.
Marcada para 15 de outubro, entre as 14 e as 17 horas, pretende-se com esta oficina abordar a igualdade de género na Ciência, numa analise da investigadora Margarida Correia Marques.
“Nesta oficina e em todas as atividades, colaborarão Joana Sousa, Márcia Teixeira, Nicol Martinho e Mónica Pinto, mestrandas em Engenharia do Ambiente. Assim, a presença no FIC.A permitirá a divulgação da nossa oferta formativa e do nosso trabalho científico a nível nacional”, ressalva Margarida Correia Marques.
O Festival é composto por várias atividades, desde circo contemporâneo a música, passando por palestras, exposições e cinema. O mesmo tem entrada gratuita
Romeu Mota
Imagem: FICA