“Saudades do futuro”, um futuro que aos poucos se começa a viver

“Saudades do futuro”, um futuro que aos poucos se começa a viver

Os alunos de Teatro da UTAD apresentaram ontem, finalmente, a peça que já tinha sido prometida em junho, mas comprometida pela última fase de confinamento.

Ontem, pelas 21horas, na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, os alunos do 3º ano da licenciatura de Teatro e Artes Performativas levaram a cena a performance “Saudades do Futuro”, que já tinha sido adiada no final do ano letivo anterior, devido à pandemia da Covid 19.

Esta peça foi pensada e trabalhada durante um semestre na unidade curricular opcional de Teatro Musical, lecionada pela docente Isabel Viana, que esteve ontem presente na plateia durante a atuação dos seus alunos. A equipa de jovens atores é constituída por: Ana Sousa, Mafalda Azevedo, Ariana Santos, Diana Pinhal, Diogo Pereira, Filipa Araújo, Joana Silva, Mariana Fonseca e Ricardo Leal.

A apresentação foi conduzida por músicas e danças emblemáticas dos musicais da Broadway e o mote era a “saudade”, a saudade de tudo aquilo que se fazia antes dos tempos de pandemia e, que se espera fazer num futuro próximo. Especificou-se a saudade de abraçar, de beijar, de agarrar ou de, simplesmente, estar.

Neste momento, este musical tem já algumas atuações agendadas em diversos municípios, nomeadamente no Porto e em Aveiro.

Inês Monteiro

Fotografia: Inês Monteiro