Alunas da UTAD deram a conhecer o Património Cultural de Vila Real na Turquia

Alunas da UTAD deram a conhecer o Património Cultural de Vila Real na Turquia

Quatro alunas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) envolvidas no programa “Erasmus+ S.I.L.V.HER” apresentaram na Turquia na Pamukkale University os resultados alcançados ao longo do projeto, que tem como principal objetivo a divulgação do património cultural imaterial de Vila Real.

Três das universitárias que integram este projeto são alunas da licenciatura em turismo (Catarina Beatriz Serra Pantoja Gomes da Silva; Carolina Fachada de Fernandes Almeida Branco e Mariana Marques Abreu) e também uma aluna da licenciatura em Animação Sociocultural (Laura Coutinho Rosas Fraga).

Neste curso de 9 ECTS em regime online e presencial, ERAMUS+ S.I.L.V.HER (Safeguarding Intangible and CulturaL Values and HERitage), funciona como um programa universitário que permitiu a estas alunas formular uma ideia de negócio: Bil’app. Trata-se de uma aplicação que possibilita aos seus utilizadores descobrir Vila Real de uma forma inovadora, alcançando residentes, estudantes e turistas. Pretende-se uma maior facilidade de acesso à informação sobre a história da cidade, à sua cultura, às suas tradições, inovações, projetos e as suas práticas sustentáveis. Assim, os destinatários irão conhecer Vila Real numa perspetiva que privilegia o património cultural imaterial.

Desde outubro de 2018 que uma equipa da UTAD colabora no projeto ERAMUS+ S.I.L.V.HER (Safeguarding Intangible and culturaL Values and HERitage).

Inês Monteiro