SL Benfica B 3-1 GD Chaves | Desaire flaviense na visita ao Seixal

SL Benfica B 3-1 GD Chaves | Desaire flaviense na visita ao Seixal

Flavienses caíram diante das águias no Seixal

O Benfica B recebeu e venceu o GD Chaves por 3-1, na tarde deste domingo, no Benfica Campus em jogo a contar para a jornada 7 da Liga Portugal 2 Sabseg.

Numa tarde de sol no Centro de Estágios das águias o jogo começou equilibrado com várias tentativas de chegar à baliza, mas com os defesas de ambas as equipas a conseguirem sobressair-se no jogo.

Aos 24 minutos de jogo, uma boa construção ofensiva do Chaves com João Teixeira a rematar à figura de Svilar que estava atento ao lance. Resposta dos encarnados por intermédio de Samuel Pedro que de fora de área aponta à baliza flaviense, valendo o poste.

As equipas foram conseguindo criar algumas situações de perigo até que Batxi consegue impor-se e, pela esquerda, cruzar para João Correia que remata ao lado do poste direito de Svilar. Sem mais nenhuma situação de perigo iminente e com os golos a não surgirem, as equipas foram para o intervalo com o nulo no marcador.

Na segunda parte as equipas entraram com vontade de dar a volta ao nulo do intervalo e foi o Benfica B que se adiantou depois duma troca de bola à entrada da área do Chaves, com a bola a sobrar para Martim Neto que remata por entre os defesas para o fundo da baliza de Samu, estava inaugurado o marcador aos 50 minutos.

Volvidos três minutos num cruzamento longo para o meio-campo ofensivo das águias, Henrique Araújo recebe e no um para um com o guarda-redes atira para o 2-0 no Benfica Campus.

Os flavienses procuraram dar a volta ao resultado surgindo, através de um canto, Batxi a cabecear para a baliza e Kevin Pina a dar o toque final para o fundo das redes da baliza de Svilar, estava novamente tudo em aberto com o 2-1.

O Benfica B acabou por selar o resultado final através de canto com Embalo a cruzar para a área e Tomás Araújo a cabecear para o 3-1.

Final do jogo no Benfica Campus, as águias continuam no pódio e o Chaves permanece na metade superior da tabela recebendo na próxima jornada o Penafiel no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Carlos Cardoso

Imagem: Facebook oficial GD Chaves