A AAUTAD realiza questionário sobre o alojamento para estudantes

A AAUTAD realiza questionário sobre o alojamento para estudantes

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro anunciou, na passada segunda-feira, a realização de um estudo sobre o alojamento em Vila Real. O questionário vai estar disponível para todos os alunos que frequentaram a academia nos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022.

No comunicado, a AAUTAD afirma que os objetivos são “avaliar a variação dos preços”, “identificar possíveis problemáticas de estudantes sem alojamento”, “confirmar a questão de alojamentos ilícitos” e “perceber em que condições é que os alunos se encontram alojados”.

A UTAD é cada vez mais procurada pelos jovens e a academia pretende melhorar todos estes pontos do alojamento para dar uma melhor estadia aos estudantes que se deslocam todos os anos para a cidade de Vila Real.

No site da AAUTAD encontra-se um espaço para as pessoas colocarem o seu anúncio de arrendamento e para que os jovens os possam consultar. O questionário já está disponível na plataforma e os alunos podem responder até dia 8 de outubro.

Milene Barros