Rui Santos (Partido Socialista)

Rui Santos (Partido Socialista)

 Rui Santos recandidata-se à liderança do município vila-realense pelo Partido Socialista, onde é autarca desde 2013.

A lista apresentada pelos socialistas sofreu algumas alterações em relação a 2017 que vê agora o segundo e terceiro lugares ocupados por Adriano Sousa e Eugénia Almeida serem preenchidos pelos, Secretário de Apoio ao Município, Alexandre Favaios, e pela Secretária de Apoio à presidência, Mara Minhava.

Carlos Silva, Mafalda Vaz de Carvalho e Nuno Pinto Augusto, mantêm os seus lugares e o até então número dois passa para quarto lugar. Recorde-se que, Vila Real perdeu eleitores estando agora abaixo dos 50 mil, o que fez descer o número de vereadores de nove para sete.

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS ocupa a oitava posição, a representante da JS, Diana Pereira, o nono lugar e o décimo posto cabe a Marta Paulo. Há ainda lugar para Nuno Silva e Andreia Mourão que ocupam o décimo primeiro e segundo, respetivamente.

A novidade vai para os vereadores Eugénia Almeida e José Maria Magalhães que ocupam agora os últimos lugares da lista, em lugar não elegível.

No que diz respeito à Assembleia Municipal, a lista tem como número um, João Gaspar, atual presidente deste órgão. A lista conta ainda como mandatário, Manuel da Conceição Pereira e Rodrigo Sá como coordenador do programa eleitoral.

Os socialistas apresentam candidatos a 16 freguesias do concelho e apoiam quatro listas independentes. Francisco Rocha é recandidato pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Vila Real.

Carlos Cardoso