O corpo é que paga

O corpo é que paga

O segundo semestre está agora na sua reta final e eu a cada dia que passa fico cada vez mais tramado. Ter pelo menos duas frequências e mais do que quatro trabalhos para fazer em duas semanas ainda é dose.

Infelizmente, não fui esperto o suficiente para perceber que devia ter feito os meus trabalhos ao longo do semestre e agora tenho que fazer tudo ao mesmo tempo, o que está a prejudicar bastante a minha sanidade. O precioso tempo que eu devia estar a gastar a trabalhar, estou a gastar a panicar. O stress destas responsabilidades todas está a deixar-me chalupa e tenho a certeza de que não sou o único, deve haver bem mais do que dez estudantes que deixaram tudo para a última.

E para essas pessoas que, tal como eu, não fizeram nada o semestre todo, lembrem-se destas palavras. Se alguém vos tentar julgar, digam que vocês deixaram tudo para a última, não por preguiça, mas sim porque são fãs de adrenalina. Deixaram tudo para a última, porque trabalham melhor sob pressão. Estas duas frases são mentiras úteis para usar-nos noutros e em nós próprios, assumir erros é sinal de maturidade, e maturidade é, desculpem o termo, cringe.

Os meus próximos dias serão mais longos do que o costume. Têm de ser mais longos, porque senão não tenho tempo para tudo, fazer diretas e ficar acordado até às cinco da manhã são as minhas melhores opções. A única coisa que me mantém vivo é saber que só preciso do nove para passar, isso, e que são só mais duas semanas e estou livre; duas semanas que vão ser infernais, mas pronto é a vida.

O texto que aqui escrevo deve ser de aviso para toda a gente, não sejam como eu, façam cenas antes do fim do semestre, depois a vossa vida não se torna num inferno na terra, aprendam com os meus erros. Agora num tom mais sério, tentem esforçar-se para serem os melhores alunos que conseguirem ser, eu sei que ir ao café e não fazer nenhum sabe melhor que estudar para Direito, mas façam um esforço. Não precisam de adiantar os trabalhos todos muito antes do prazo de entrega, mas indo aos poucos fazendo alguma coisa, já assegura um final de semestre bem mais suave.

Espero que tirem partido destas coisas que aqui escrevo, sim este texto está fraquinho e o tema é um bocado desinteressante, mas tenham piedade de mim, estou a fazer isto entre trabalhar para Protocolo e Cinema. E agora que já fiz um número decente de palavras, posso dar este texto como concluído e além do mais, já perdi tempo que chegue com isto. Por ter estado a escrever este texto vou ter que ficar acordado a noite toda para compensar o tempo

Concluindo, não sejam como eu, trabalhem, esforcem-se sei que custa, mas acreditem que é melhor do que passar pelo que estou a passar. Já agora, aproveito esta plataforma para perguntar se ninguém tem uns resumos para Publicidade, caso tenham, entrem em contacto comigo por favor.

Rui Pinto