Madeira SAD termina a época com conquista da Taça de Portugal

Madeira SAD termina a época com conquista da Taça de Portugal

Madeira SAD levanta a taça após vencer a ARCA

O Madeira Andebol SAD venceu a Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada por 26-24, na final da Taça de Portugal de andebol feminino, que decorreu, este domingo, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

A equipa insular inaugurou o marcador no Pavilhão dos Desportos. A ARCA ainda reagiu, mas o Madeira SAD conseguiu ser melhor defensivamente e construiu uma vantagem.

O técnico de Marco de Canaveses pediu time-out ainda numa fase inicial do jogo na tentativa de inverter o domínio das insulares. A ARCA foi procurando reduzir a desvantagem acabando por se verificar um jogo equilibrado que chegaria ao intervalo com a vantagem do Madeira SAD por 13-16.

No segundo tempo, o Madeira SAD voltou a entrar mais forte no jogo. As adversárias tentaram a todo o custo reduzir a desvantagem, mas as insulares conseguiram ser mais eficazes na finalização, obrigando o técnico da ARCA a pedir time-out na tentativa de mudar o rumo do jogo numa altura em que estava 17-21.

Nos minutos finais do encontro, ambas as equipas foram à procura de consolidar o resultado com a ARCA a protagonizar uma remontada reduzindo a desvantagem para 23-24. O técnico marcoense pede novamente time-out numa última tentativa de levar o jogo para prolongamento, mas sem sucesso.

Final do jogo, em Vila Real, o Madeira SAD vence por 24-26 e alcança a sua 19º Taça de Portugal, sucedendo ao Colégio de Gaia, vencedor da edição 2018-19.

Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada e o Madeira Andebol SAD voltam-se a encontrar no início da próxima época para disputar a Supertaça de andebol feminino.

Carlos Cardoso