Madeira SAD e ARC Alpendorada vencem e estão na final da Taça de Portugal de andebol

Madeira SAD e ARC Alpendorada vencem e estão na final da Taça de Portugal de andebol

Madeira SAD e ARC Alpendorada alcançam final da Prova Rainha

As equipas do Madeira SAD e da ARC Alpendorada venceram, na tarde deste sábado, o Alavarium Love Tiles e o SIM Porto Salvo por 32-27 e 25-23, respetivamente, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, em jogos das meias-finais da Taça de Portugal de andebol feminino.

O Madeira SAD entrou em força na primeira meia-final da tarde e inaugurou o marcador da marca de sete metros, com direito a resposta da equipa aveirense, num jogo equilibrado até aos seis golos. Após o sexto tento, a equipa insular conseguiu criar uma vantagem significativa que permitiu ir para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o Alvarium Love Tiles entrou com vontade de mudar o resultado, notando-se um claro crescimento que obrigou o técnico do Madeira SAD a pedir time-out. Na retoma do jogo, notou-se um maior equilíbrio com golos de ambas as partes embora o resultado não o fizesse parecer. Final do encontro levou a melhor a equipa insular que garante assim uma vaga na final.

No segundo jogo do dia, o SIM Porto Salvo entrou melhor na partida mantendo uma vantagem, mas a ARC Alpendorada conseguiu recuperar. O técnico das lisboetas pediu um time-out, mas revelou-se ineficaz para travar a aproximação da equipa de Marco de Canaveses.

No segundo tempo, o jogo iniciou mais equilibrado pendendo para ambos os lados, mas, ao minuto 38, a ARCA assumiu a liderança que viria a manter até perto do final do encontro. Nos minutos finais de novo o equilíbrio no marcador a anunciar prolongamento não fosse a eficácia de Sara Barbosa a recuperar a vantagem tangencial. O técnico marcoense pediu um time-out nos últimos segundos do encontro, a tempo de aumentar a vantagem e colocar o marcador em 25-23.

As equipas do Madeira SAD e da ARC Alpendorada encontram-se este domingo, pelas 17h30, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, para decidir a vencedora da presente edição.

Carlos Cardoso

Fotografia: José Andrade