Vilafranquense 0 x 1 Chaves | Vitória fora de portas garante subida ao quinto lugar

A formação flaviense continua invencível com Vítor Campelos.

O Grupo Desportivo de Chaves deslocou-se nesta terça-feira, 23 de março, a Vila Franca de Xira, para defrontar o União Desportiva Vilafranquense, num jogo que venceu por uma bola a zero. 

Os ribatejanos eram décimos quintos à entrada para esta jornada, apenas dois pontos acima da linha de despromoção, enquanto o Chaves era sexto, aproveitando assim o empate do Arouca para subir à quinta posição na tabela classificativa.

O Chaves entrou melhor na partida, como já é habitual, mas não conseguiu acertar com a finalização, tendo desperdiçado oportunidades no primeiro tempo, tanto por Hélder Guedes, como por Wellington Carvalho. A primeira parte acabou com o resultado nulo, e a segunda começou de igual forma, com grande pressão dos flavienses para chegarem ao primeiro tento na partida. 

Como diz o velho ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e o Chaves conseguiu logo no início do segundo tempo inaugurar o marcador por João Batxi. Cruzamento de João Reis, o esférico acaba desviado por Nuno Coelho, que deixa à mercê para Batxi fazer o golo que desbloqueava o jogo para o lado dos forasteiros, à passagem do minuto sete da segunda parte.

Com o avançar da segunda parte, começou a surgir a reação do Vilafranquense, mas Paulo Vítor manteve a sua baliza inviolável até ao fim do encontro. Com esta vitória, o Grupo Desportivo de Chaves eleva agora para sete o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, com três vitórias e quatro empates, sendo que seis desses jogos foram ao comando de Vítor Campelos, que assumiu a equipa a 11 de fevereiro.

Texto por: Francisco Silva.

Créditos fotografia: GD Chaves.