Faleceu Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção nacional e do FC Porto de andebol

Faleceu Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção nacional e do FC Porto de andebol

O guarda-redes foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória aos 32 anos.

O Futebol Clube do Porto anunciou, nesta sexta-feira, o falecimento de Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol dos dragões e também da seleção nacional portuguesa. Quintana estava em estado grave nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João no Porto, onde deu entrada na segunda-feira, depois de uma paragem cardiorrespiratória no início do treino da equipa de andebol portista.

Alfredo Quintana tinha 32 anos e estava em Portugal desde 2011, quando chegou vindo de Cuba, o seu país natal, para representar o Futebol Clube do Porto. Para a história ficam os 6 campeonatos conquistados pelos azuis e brancos e as melhores classificações de sempre em Mundiais e Europeus da seleção portuguesa, seleção essa que Quintana representava desde 2014 e pela qual já tinha sido internacional 67 vezes, sendo já considerado um dos melhores portugueses de sempre naquela posição.

Quintana fez o último jogo da sua vida no passado domingo, numa partida de onde saiu vencedor, fez 14 defesas e marcou 2 golos.

O Torgador deixa as mais sentidas condolências e votos de muita força à família e amigos.

Texto por: Francisco Silva