GD Chaves 2-2 FC Vizela | Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

GD Chaves 2-2 FC Vizela | Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

Flavienses estiveram a perder por dois golos, mas dois golos em dois minutos deixaram tudo empatado em Chaves.

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu nesta noite de sexta-feira o Futebol Clube de Vizela, quarto classificado do campeonato, no jogo que abriu a 22ª jornada da Liga Portugal Sabseg, num jogo que terminou com um empate a duas bolas.

A equipa flaviense entrou mal na partida e o Vizela aproveitou, inaugurando o marcador, à passagem do minuto seis, por Samu. Após alguns ressaltos na área, a bola chega aos pés de Cassiano que remata cruzado com o pé esquerdo, Paulo Vítor respondeu com uma defesa que se mostrou incompleta, pois Samu aparece e com a baliza aberta apontou o primeiro tento da partida.

O Chaves reagiu e ao décimo segundo minuto, numa incursão pela direita, João Correia estava pronto para se isolar quando é derrubado por Matheus Costa, a quem o árbitro mostrou prontamente o cartão vermelho direto e deixou o Vizela reduzido a 10 unidades. Os transmontanos continuaram a pressionar a defensiva vizelense até ao fim e só não chegou ao golo porque o poste o impediu por duas ocasiões, primeiro pela cabeça de Roberto e de seguida pelo pé de Luís Silva.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o Chaves a carregar e a encostar o Vizela às cordas, porém, contra a corrente do jogo, o Vizela é que aumentou a vantagem no marcador ao minuto 57 e novamente por Samu. Numa jogada de contra-ataque pela esquerda dos vizelenses, Kiki fez um cruzamento atrasado que foi direto ao pé esquerdo de Samu, que aproveitou para bisar no marcador.

O Chaves, como já tinha acontecido no primeiro tempo, foi criando oportunidades para reduzir a vantagem dos forasteiros, mas sem sucesso até ao minuto 78, momento em que o Chaves chega ao golo na sequência de um pontapé de canto, a bola chega a Luís Silva que faz de cabeça o golo que reduz a vantagem.

Nem tempo tiveram os adeptos para festejar o primeiro e já estavam a festejar o segundo, pois o Desportivo de Chaves fez o empate logo no minuto seguinte. Wellington Carvalho com um remate ainda fora da grande área, saiu desviado num defensor e traiu o guarda-redes, colocando assim tudo empado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

O Chaves continuou a tentar os três pontos, mas o resultado manteve-se empatado no fim dos 90 minutos. O Chaves chegou assim aos 33 pontos, estando na sexta posição do campeonato.

Texto por: Francisco Silva

Créditos fotografia: Bola na Rede