Workshop em Técnicas de Intervenção na Demência e nas Doenças Neurodegenerativas

Workshop em Técnicas de Intervenção na Demência e nas Doenças Neurodegenerativas

O Gabinete de Formação e Departamento de Educação e Psicologia da UTAD organizam um workshop online neste período de quarentena.

Nos dias 3 e 10 de fevereiro, das 14 às 20 horas irá decorrer um workshop online sobre Técnicas de Intervenção na Demência e nas Doenças Neurodegenerativas. Esta conferência, organizada pelo Gabinete de Formação da UTAD e pelo departamento de Educação e Psicologia, destina-se a todos os docentes, trabalhadores e estudantes da UTAD.

O Dr. João Fernando Martins, psicólogo e Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses, será o formador responsável pelo workshop. Tem dedicado a sua atividade ao atendimento clínico a crianças e adultos no Porto e é também consultor em Análise Comportamental, Persuasão, Influência e Técnicas de Negociação.

Os conteúdos que serão abordados nas duas conferências permitirão identificar e aplicar estratégias que possibilitam o melhoramento e a interação com portadores de doenças neurodegenerativas.

O programa desta ação de formação terá uma carga horária total de 15 horas e divide-se em três módulos: A Psicopatologia no Idoso; Técnicas de Comunicação no Apoio ao Idoso e As Demências – Diagnóstico e Intervenção.

As inscrições serão formalizadas através do preenchimento de um formulário online juntamente com digitalização do comprovativo de pagamento.

Inês Monteiro