Presidente da câmara de vila Real renuncia suposta prioridade na vacinação contra o Covid-19

Presidente da câmara de vila Real renuncia suposta prioridade na vacinação contra o Covid-19

O presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, anunciou ontem na página do município que não iria ser vacinado de forma prioritária, ainda que, seja declarada a vacinação aos políticos.

O autarca revela que não é contra os políticos que irão ser vacinados, porém, ele pretender ceder a sua vez àqueles que realmente precisam. “Não sou contra a medida de vacinar aqueles que têm de manter o estado a funcionar numa altura tão difícil, mas considero que tenho condições para ceder a minha vez a alguém que precise mais do que eu”, o presidente anuncia assim a vontade de ser vacinado junto com os restantes portugueses, uma vez que, Portugal ainda não tem um elevado número de vacinas – “Ainda vivemos em tempo de carência de vacinas para a generalidade da população e se eu mantiver um comportamento responsável, cumprindo todas as indicações das autoridades de saúde, poderei aguardar um pouco mais”.

Rui Santos finaliza o seu discurso apelando aos cidadãos Vila-Realenses a consciencialização perante a pandemia que o mundo enfrenta.

Vila Real encontra-se em risco elevado nos riscos de contágio sendo um dos concelhos que aumentou de forma exponencial o número de casos de infeção.

Por: Milene Barros