GD Chaves 2-1 Académica OAF | Vitória que reafirma candidatura dos flavienses aos lugares cimeiros

GD Chaves 2-1 Académica OAF | Vitória que reafirma candidatura dos flavienses aos lugares cimeiros

Bis de Juninho dá vitória aos transmontanos frente ao segundo classificado, aproximando-se dos lugares de acesso ao primeiro escalão.

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu e venceu, a Académica OAF num jogo entre dois grandes candidatos à subida ao principal escalão. Os flavienses entraram para este jogo na sétima posição com 18 pontos enquanto os estudantes eram segundos com 25 pontos.

O jogo começou com um ritmo bastante elevado e com boas oportunidades logo nos primeiros momentos do jogo, com a Académica a tentar tomar conta do jogo e o Chaves, com contra-ataques, contrariando superioridade inicial dos visitantes. Aos 26 minutos, uma tentativa de passe de Wellington, que acabou desviado em Bruno Telles vai ter ao pé esquerdo de Juninho que, com um belo remate do lado direito da grande área, inaugura o marcador para a equipa da casa.

A partida acalmou nos últimos minutos da primeira parte, com a bola a ser mais jogada a meio campo e não sendo criadas oportunidades significativas de golo para qualquer dos lados.

O início da segunda parte foi uma antítese do final da primeira, começando da melhor maneira para o Chaves, com Juninho a aumentar a vantagem para os flavienses logo aos 47 minutos, aproveitando um mau passe na defesa da Académica, isolando-se ainda atrás do meio campo e a finalizar de forma eximia na cara de Mika.

O Chaves poderia ainda ter aumentado a vantagem para 3-0, mas Báchi falhou na cara do guarda redes adversário, depois de uma boa jogada de Juninho, que foi o melhor elemento da parte dos transmontanos. Os estudantes pressionaram, através de remates de fora da área, até que chegou ao golo por Bouldini no seguimento de um livre direto batido por João Teixeira, Paulo Vítor desviou para a barra e o marroquino, que já é o melhor marcador do campeonato, desviou facilmente para dentro da baliza.

Esta vitória coloca o GD Chaves mais perto dos lugares que dão acesso à Liga NOS e volta a entrar em campo dia 3 de janeiro, numa visita ao terreno do Mafra.

Texto por: Francisco Silva

Créditos fotografia: Luísa Cruz